Localización
  • Salamanca

Cumbre Internacional de Gastronomía en Salamanca - LogotipoCumbre Internacional de Gastronomía en Salamanca - Logotipo19 y 20 de mayo de 2025

Salamanca, España se convierte en el epicentro de la alta cocina con la Cumbre Internacional de Gastronomía: Una Cocina Monumental.

Durante dos días, la ciudad Patrimonio de la Humanidad acogerá un evento único que fusiona gastronomía, historia y patrimonio en un entorno incomparable. Chefs de prestigio nacional e internacional se reunirán para compartir conocimientos, técnicas y reflexiones en torno a la evolución culinaria, abordando temas como la sostenibilidad, la innovación y la viabilidad en la práctica gastronómica.

Cumbre Internacional de Gastronomía en SalamancaCumbre Internacional de Gastronomía en Salamanca

El programa de esta cumbre incluirá ponencias, demostraciones en directo y experiencias sensoriales que transformarán espacios emblemáticos de Salamanca en cocinas y foros de debate abiertos al mundo. Más que un encuentro gastronómico, este evento se concibe como un foro de reflexión e intercambio, donde cocineros, hosteleros, periodistas, gastrónomos, científicos y empresas líderes compartirán perspectivas y avances del sector.

Dados de interesse

1. Bem-vindo à Cúpula

Bem-vindos ao Una Cocina Monumental , o grande evento de gastronomia internacional em Castilla y León. Um encontro que acontece na cidade de Salamanca nos dias 19 e 20 de maio com ícones culinários de renome mundial, unindo tradição e alta gastronomia.

O International Gastronomy Summit reunirá chefs nacionais e internacionais com trajetórias destacadas na cidade de Salamanca, detentora de cerca de vinte estrelas Michelin e dois lugares entre os 5 melhores restaurantes do mundo em 2024.

Descubra o Summit, seus palestrantes principais — chefs com estrelas Michelin, especialistas do setor e figuras-chave na indústria da hospitalidade — e acesse o programa completo de atividades, apresentações e eventos. Confira também os patrocinadores que tornam possível esse encontro único de culinária, cultura e território.

2. Alto-falantes

Nome Shinobu

19 de maio - 10:30-11:30. Capela da Escola Arzobispo Fonseca , Ponencia, Japão. Shinobu Namae, Restaurante L'Effervescence, "Fusão Cultural na Cozinha Contemporânea, Raízes: Castilla y León - Japão"

20 de maio - 10:30. Capela do Archbishop Fonseca College . Mesa redonda "Mudando o cardápio para mudar o mundo: sustentabilidade e gastronomia circular" por Shinobu Namae; Nacho Manzano; e Ana Rôs. Apresentado e moderado por Juan Echanove.

Shinobu NamaeShinobu Namae

Shinobu Namae nasceu em Yokohama, Japão. Embora tenha estudado política inicialmente na Universidade Keio, sua paixão pela gastronomia o levou a treinar em restaurantes de prestígio como Michel Bras (Toya, Japão) e The Fat Duck. Em 2010, ele abriu o L'Effervescence em Tóquio como Chef Executivo e Diretor. Seu restaurante foi reconhecido com três estrelas Michelin e uma Green Star e tem sido continuamente incluído na lista dos 50 Melhores Restaurantes da Ásia de 2014 a 2025.

3. Junte-se à Cúpula

Se você tiver interesse em participar do Summit, os lugares são limitados a 200 pessoas.

A Cimeira tem como objectivo:

  • Profissionais de hospitalidade e turismo.
  • Profissionais da indústria e produção agroalimentar.
  • Mídia especializada em gastronomia e turismo.

Preencha o formulário de inscrição no link a seguir. Para participar do Summit, você deve receber a confirmação de presença por e-mail.

Vá para o formulário

4. O que ver em Salamanca

Salamanca

Salamanca, Cidade Patrimônio da Humanidade desde 1988, merece uma visita tranquila para apreciar plenamente sua beleza e monumentalidade.

Começamos nosso passeio no Colégio do Arcebispo Fonseca , ou Colégio Irlandês, já que após a Guerra da Independência foi cedido aos estudantes da Irlanda após a destruição do Colégio de São Patrício. Esta joia renascentista foi projetada e construída por Diego de Siloé e Rodrigo Gil de Hontañón em 1525. Foi um dos quatro colégios que dependiam da universidade e o único que permanece como tal até hoje. No interior, destacam-se o pátio harmonioso, a majestosa escadaria e o retábulo da capela, de Alonso Berruguete.

Se descermos pela rua Ramón y Cajal até a Plaza de las Agustinas, encontramos o convento que lhe dá o nome, fundado pelo 7º Conde de Monterrey, cujo palácio está localizado em frente. O convento, que é de clausura, não está aberto à visitação, mas sua igreja monumental, La Purísima , está, cujo altar principal é presidido pela Imaculada Conceição de José de Ribera. Em frente está o Palácio de Monterrey , projetado por Rodrigo Gil de Hontañón no estilo purista plateresco.

5. Acorde, coma tapas e coma em Salamanca

HosturCyLHosturCyL

Recomendado pela HosturCyL, Associação de Hospedagem, Hotelaria e Turismo de Castilla y León.

6. A Cimeira Hoje

Apresentação da Cimeira


Dirección y localización en el mapa